Portal 2014: Chegada de pré-moldados marca nova fase de obras no Mineirão

Deu no Portal 2014

Chegada de pré-moldados marca nova fase de obras no Mineirão

Peças serão usadas para construir estrutura da esplanada e do estacionamento subterrâneo

Reprodução do Portal 2014

As obras do Mineirão para a Copa de 2014 entram em nova etapa nesta semana. As peças pré-moldadas de concreto que formarão a estrutura da esplanada e do estacionamento subterrâneo, ambos no entorno do estádio, começam a chegar nesta quinta-feira (27) ao canteiro de obras de Belo Horizonte.

No total, cinco mil peças de pilares, vigas e lajes serão utilizadas nesta fase, que tem previsão de ser entregue em junho de 2012.

Segundo Ricardo Barra, diretor-presidente do consórcio Minas Arena (Construcap, Egesa e Hap), não haverá necessidade de estocar os elementos pré-fabricados no canteiro do Mineirão.

“Visando à otimização de tempo e recurso, as peças são montadas concomitantemente com a descarga dos caminhões de transporte. Este procedimento nos proporciona menor prazo de execução bem como reduz a movimentação de guindastes no canteiro de obras, oferecendo mais segurança a todos os envolvidos e garantindo qualidade na execução do serviço”, diz Barra.

Durante a Copa, a esplanada no entorno do Mineirão abrigará as tendas de hospitalidade da Fifa e os caminhões de transmissão televisiva. Depois do Mundial, a área de 80 mil metros quadrados poderá receber eventos com até 65 mil pessoas.

Com 38% de avanço, as obras do Mineirão estão entre as mais adiantadas da Copa. A reforma do estádio e a construção da esplanada estão orçados em R$ 666 milhões.

O empreendimento está sendo tocado por meio de uma Parceria Público-Privada. Depois da obra, o consórcio vai explorar o estádio por 27 anos.

O Mineirão receberá seis jogos durante a Copa de 2014, incluindo uma das semifinais. Como a previsão é que o estádio seja entregue em dezembro de 2012, ele também foi indicado para uma das semifinais da Copa das Confederações, evento-teste em junho de 2013.

31/10/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s