UOL Esporte: Fifa avalia mudanças em substituições e Copa sem empates

Do UOL Esporte

Fifa estuda uso de sensores na linha do gol, 4ª substituição e Copa sem empates

Reprodução UOL Esporte

Reprodução UOL Esporte

A Fifa reuniu grupo com ex-jogadores renomados, entre os quais o brasileiro Cafu, para discutir possíveis mudanças nas regras do futebol. Entre as alterações em pauta na entidade estão o uso de sensores na linha do gol, a possibilidade de fazer mais uma substituição (totalizando quatro), e o fim dos empates pelo menos na 1ª fase da Copa do Mundo de 2014, entre outros assuntos.

“Estamos redefinindo as regras do jogo em um processo que vai ter um grande impacto. O objetivo é tornar o futebol bonito e agradável”, disse Cafu ao Jornal da Tarde.

A Copa do Mundo de 2010 foi usada como exemplo para a busca de mudanças. Os participantes da reunião na Fifa entenderam que algumas seleções entraram em campo com o único propósito de não perder, tornando o jogo truncado, sem brilho.

O fim do empate pelo menos na 1ª fase da Copa do Mundo de 2014 obrigaria as equipes a pensarem exclusivamente na vitória.

“Teremos de tornar a fase de grupos mais interessante. Teremos de falar sobre isso”, disse ao jornal o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer.

O Mundial de 2010 também colocou em dúvida a ordem de abdicar do auxílio eletrônico nos jogos.

No duelo entre Alemanha x Inglaterra, o time britânico marcou um gol com Lampard, mas a arbitragem não viu que a bola havia ultrapassado a linha, invalidando o gol. A presença de sensores na linha evitaria novos erros do gênero, argumentam os envolvidos na reunião.

Para ler no UOL Esporte

26/10/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s