Portal Terra: BH se oferece como “plano B” para abertura da Copa 2014

Do Portal Terra:

Belo Horizonte se oferece como “plano B” para abertura da Copa

Ney Rubens

Reprodução do Portal Terra

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e o secretário extraordinário do governo de Minas Gerais para a Copa 2014, Sérgio Barroso, disseram nesta quinta-feira que a capital mineira está pronta para ser uma segunda opção para a Fifa caso a cidade de São Paulo tenha qualquer problema que impeça o término do estádio em Itaquera, local escolhido para abrir o Mundial.

“Torcemos para que eles não tenham, mas se tiverem, estamos prontos”, disse Lacerda. De Zurique, na Suíça, o secretário Sérgio Barroso afirmou que Belo Horizonte será uma “carta na manga” para a Fifa.”Estamos prontos para atender à demanda caso haja problemas”, afirmou.

Apesar de Belo Horizonte não ter sido escolhida como sede da abertura do Mundial, e também não ter sido apontada como o local da final da Copa das Confederações, em 2013, os políticos mineiros afirmaram estarem satisfeitos com o número de jogos que a capital mineira receberá nas duas competições, nove. Seis na Copa de 2014 e três na Copa das Confederações.

“Estamos muito satisfeitos. Temos agora o compromisso de fazer de Belo Horizonte a melhor sede da Copa de 2014”, disse o governador Antonio Anastasia (PSDB).

“Estou muito feliz, Belo Horizonte foi prestigiada”, afirmou o prefeito Marcio Lacerda, que voltou novamente a destacar os investimentos em obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas para o Mundial, como a implantação do BRT (ônibus de tráfego rápido) ligando a região norte da capital ao Mineirão e ao centro, abertura de novas avenidas e expansão do metrô.

O fato de Belo Horizonte receber dois jogos da Seleção Brasileira caso a equipe fique em primeiro lugar na fase de grupos também serviu para compensar a “frustração” da não escolha como sede do primeiro jogo do Mundial.

“A gente tem que lembrar que futebol é paixão, mas a Copa do Mundo é um negócio. Tivemos que negociar porque se a gente não negociasse talvez não tivéssemos nem o que conseguimos para a cidade. Hoje Belo Horizonte está definitivamente colocada no mapa-mundi”, afirmou Barroso.

20/10/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s