Histórias do Mineirão: A festa da inauguração do Gigante da Pampulha – 2

O Mineirão foi logo saudado pelos torcedores mineiros, com entusiasmo, como a nova casa do futebol. Durante 10 dias, vários jogos foram realizados, sempre com grande público. Saiba quem foi o primeiro a entrar no Gigante da Pampulha e acompanhe os momentos iniciais do estádio nessa série.

Foto aérea das obras no Mineirão para a Copa 2014

Mineirão terá nova festa com a reinauguração (Foto: Gil Leonardi)

Jogo inaugural com 80 mil pessoas

“No entorno da nova arena, milhares de pessoas formavam filas para entrar. Muitas haviam madrugado no frio da Pampulha para conseguir um bom lugar na arquibancada. Havia lama, restos de obras e muita confusão. Porém, o olhar de cada torcedor era de assombro frente àquele gigante de concreto. O primeiro ingresso é rasgado na portaria para Antônio Gomes da Silva, residente no Bairro Industrial. Ele tem o privilégio de ser o primeiro torcedor a colocar os pés no Mineirão, segundo registro do extinto jornal Diário de Minas.

Em pouco mais de uma hora, o estádio já acolhia quase 80 mil pessoas. Todas estavam maravilhadas e observavam cada detalhe da arena. ‘Pareciam crianças diante de um brinquedo novo’, descrevia o repórter Ronan Ramos, então um iniciante na Rádio Itatiaia.”

Extraído do livro ˜Mineirão 40 Anos – Paixão e Emoção”, de autoria de Wagner Seixas, Alexandre Simões e Carlos Henrique Ribeiro – 2005

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s